As memórias que as casas guardam

Ao falarmos das memórias da casa, parece que não se afigura tão importante como aquelas memórias que acumulamos ao longo de nossas vidas. Já mencionei aqui, algumas vezes, que tudo ao nosso redor é energia. Devemos nos lembrar de que essa energia vem do solo, percorre o piso dos espaços, circula pelas paredes e continua subindo até onde nem imaginamos. Mas ela está ali, quer se note ou não!

Você sabe que a energia que circula em nossos ambientes vem de locais de onde jamais imaginamos? Essa energia vem dos desmatamentos, de ambientes onde sacrificam animais, de água que percorre o subsolo e de tudo que também está embaixo dos nossos pés. Quando construímos um imóvel, por exemplo, aquele terreno tem suas memórias, tem suas energias guardadas, que vão se irradiar por essa futura construção com o passar do tempo.

Uma casa, que abriga temporariamente pessoas e famílias, também acumula energias no seu dia a dia. Esse é um dos motivos que me levam a orientar – através de minhas consultas de Feng Shui – quem vai alugar ou adquirir um imóvel, que é de suma importância realizar a limpeza energética de todos os espaços, antes de qualquer outra atitude.

As memórias que as casas acumulam resultam de experiências vividas pelos moradores: além das histórias de sucesso, alegria, conquistas, há também energias negativas decorrentes de brigas, fracassos financeiros, separações, frustrações, etc.

Portanto, sempre oriento quem está iniciando um novo ciclo de vida em outro espaço a apagar as memórias do passado desse ambiente. Assim, esse espaço renovado e harmonizado certamente proporcionará saúde, alegrias, conquistas e bem-estar aos novos moradores!

Agende sua consulta!